Escola São Jorge

  • Contato:
  •  (81) 3455-5781 | 3455-2283
  •  contato@esj-pe.com.br

Começam as inscrições para o Enem 2019, com prazo até dia 17

 Publicado em:   7 maio 2019

Provas vão ter um espaço para rascunhos da redação e de cálculos, no final do caderno de questões. E a segurança será rigorosa: até os lanches vão ser revistados.

Começaram, nesta segunda-feira (6), as inscrições para o Enem 2019. E com novidade na prova.

Em 2018, 5,5 milhões de pessoas se inscreveram para o exame. Em 2019, o sistema de inscrição está mais interativo.

As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de maio. A taxa é de R$ 85. Quem solicitou a isenção da taxa também deve se inscrever. Até o dia 17 é possível atualizar dados de contato, trocar a cidade escolhida para fazer a prova, trocar a opção de língua estrangeira.

Além de se preparar bem e estudar muito para o Enem, quem vai fazer as provas precisa prestar atenção em algumas regrinhas básicas para não ser eliminado ainda dentro da sala do exame. Por exemplo, deixar o celular ligado nem pensar. Nenhum aparelho eletrônico pode emitir qualquer som durante as provas.

O Enem terá outras novidades: o estudante pode incluir o nome do pai dele e uma foto na inscrição se quiser. Todos os lanches vão ser revistados nos dias das provas. Estudantes surdos vão poder indicar, na inscrição, se usam implantes ou aparelho para a surdez. E, ainda, as provas vão ter um espaço para rascunhos da redação e de cálculos, no final do caderno de questões.

As provas vão ser realizadas em dois domingos. Dia 3 de novembro: linguagens, redação e ciências humanas. E dia 10 de novembro: ciências da natureza e matemática. Não é permitido levar blocos de papel.

FONTE: Jornal Nacional