Comunicado Importante

12 de abril de 2023

Prezada família,
Como é de costume nossa Escola priorizar o bem-estar coletivo de nossos estudantes, famílias e colaboradores, estamos informando aos senhores das nossas medidas preventivas para garantir maior segurança a toda comunidade escolar, mediante o que vem ocorrendo das mais diversas formas, através de agentes internos e externos, ao ambiente escolar do Ensino Básico em todo Brasil. Antes, porém, é importante saber como vem agindo os órgãos competentes a esse respeito:
O SINEPE-PE (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de Pernambuco) em nome das escolas particulares de Pernambuco, se reuniu ontem com representante da Polícia Civil do Estado, Dr. Mauro Cabral Cavalcanti, o qual citou que a Polícia Civil vem trabalhando desde a última sexta-feira para chegar à origem e identificação dos responsáveis por tais atitudes delituosas. E salientou a dificuldade de se separar o que é fato do que “fake”. Dr. Mauro falou ainda que O principal objetivo dos autores, antes de mais nada, é disseminar o pânico na sociedade. Confirmou ainda que qualquer avanço nas investigações será informado ao SINEPE-PE. Disse também que sua equipe e demais setores envolvidos estão integralmente voltados para a elucidação dessa situação.
Em Pernambuco, as denúncias devem ser feitas ligando para o 190 que funciona 24h e as informações são sigilosas.
O Ministério da Justiça e Segurança Pública criou um canal exclusivo para recebimento de informações de ameaças e ataques contra as escolas. Todas as denúncias são anônimas e as informações enviadas serão mantidas sob sigilo. https://www.gov.br/mj/pt-br/escolasegura

NOSSAS MEDIDAS PREVENTIVAS PARA GARANTIR MAIOR PROTEÇÃO E SEGURANÇA A TODA COMUNIDADE ESCOLAR
1 – Redobramos nossos cuidados com o acesso à escola, deixando mais restrito possível a colaboradores e alunos.
2 – O serviço de portaria da Escola está orientado para manter os portões de entrada, permanentemente fechados, principalmente o segundo e, quando necessário, deixar uma abertura mínima para que o fluxo de entrada dos estudantes seja mais cauteloso.
3 – Pedimos encarecidamente aos pais, e portadores que evitem fazer plantão na portaria e recepção para que nossos queridos colaboradores Jailton e Mara estejam com sua atenção totalmente voltada aos seus setores.
4 – O acesso dos pais à escola para atendimento com coordenação e/ou setor de psicologia, só será permitido com agendamento prévio, como já é nossa prática e que precisa ser mais respeitada, para o nosso melhor funcionamento.
5 – A liberação dos estudantes no horário da saída só será realizada para pais e portadores já conhecidos, como já é procedente. A escola voltará a utilizar as carteiras de identificação dos portadores. Já estamos agilizando este processo.
6 – A pontualidade dos portadores nos horários de entrada e saída dos estudantes na escola deve ser respeitada: chegada, no máximo 20 minutos de antecedência e saída, no máximo, 20 de tolerância para espera.
7 – A Escola já dispõe de câmeras de segurança em pontos estratégicos internos e externos para melhor controle do nosso funcionamento.
8 – As equipes docente, pedagógica e funcional estão alinhadas com a gestão da escola em termos das medidas que vêm sendo adotadas para manter o bem-estar e a segurança dos alunos no cotidiano escolar.
9 – É importante ressaltar que acompanhar o comportamento dos seus filhos e orientá-los sobre suas emoções é algo primordial.
10 – Observar as redes sociais que os estudantes acessam, mochilas, círculo de amizades, mudanças de humor, entre outras situações que merecem atenção, bem como, quando necessário, buscar ajuda de profissionais externos, também é medida de segurança.
​Queridos parceiros, antes de tudo, mantermos a calma e estarmos certos da informação verídica é fundamental para que possamos dar o próximo passo com segurança e agirmos corretamente, quer seja em benefício próprio ou de toda uma coletividade.
Aproveitamos a oportunidade para agradecer pela parceria e credibilidade nos nossos serviços. Estamos à disposição para possíveis esclarecimentos.

Gestão Pedagógica e Administrativa