ENSINO A DISTÂNCIA 2020

8 de maio de 2020

Prezadas Famílias,

A Escola São Jorge, visando atender todos os segmentos de ensino que a constituem (da Educação Infantil ao Ensino Médio), disponibilizará a partir do dia 11/05, em parceria com o EDU A DISTÂNCIA, uma inovadora plataforma de Aulas Remotas com excelente Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), na qual nossos estudantes poderão dar continuidade aos seus estudos com bastante qualidade e efetiva aprendizagem.

As vídeoaulas on-line, ministradas na referida plataforma, abrangem todos os componentes curriculares da Base Nacional Comum Curricular. Além do acesso às vídeoaulas, nossos alunos terão acesso também à interação com o professor, atividades, conteúdos de aulas on-line…  A iniciativa vem em função de prestar todo suporte à comunidade escolar, facilitando a relação de mediação professor-estudante e garantindo o cumprimento dos dias letivos.

ATENÇÃO: O acesso à plataforma do EDU A DISTÂNCIA, acontecerá através do site da escola (escolasaojorge.com.br), clicando no banner ENSINO A DISTÂNCIA 2020, caso possua alguma dúvida, veja o vídeo abaixo:

Dando continuidade ao ano letivo e para que a nossa carga horária seja validada, o  acesso a plataforma  EDU A DISTÂNCIA deve ser diário. A escola fará o devido monitoramento e acompanhamento do desempenho do estudante dentro do ambiente virtual de aprendizagem.

No ambiente virtual é possível:

• Acompanhar e responder exercícios.
  • Tirar dúvidas on-line em horários pré-definidos.
  • Anexar atividades solicitadas pelo professor.
  • Inicialmente, havíamos enviado acesso à Plataforma Plurall, mas visando as reais necessidades optamos pela troca momentânea. Sendo assim, nosso elo de vídeo-aulas, será, exclusivamente, pela nova plataforma EDU A DISTÂNCIA. Sobre as questões avaliativas informaremos posteriormente.
  • Os professores da Escola São Jorge serão responsáveis por todo suporte nas aulas, como: atividades, chamadas, dúvidas e exercícios avaliativos.
  • Vale ressaltar que nossa agenda on-line (Activesoft) continua sendo o meio de comunicação com todos os setores da nossa Instituição, mas a nova plataforma EDU A DISTÂNCIA atenderá no que se refere às aulas e conteúdos exigidos pela BNCC de acordo com cada série.
  • Tudo que se refere ao lançamento de aulas e acesso à plataforma se dará por login através do e-mail cadastrado no site da escola, conforme solicitado anteriormente. Caso ainda não tenha feito o seu cadastro, deve acessar o site da escola.
  • O repasse das ausências recorrentes e informes às famílias será realizado pela coordenação no campo OCORRÊNCIAS no aplicativo da Agenda Escolar Activesoft.
  • Sabemos que o uso das ferramentas digitais não é de domínio integral de todos os responsáveis, mas é muito importante que as famílias fortaleçam o acompanhamento pedagógico junto à Escola, criando no cotidiano dos seus lares horários de estudo, local específico para o momento e que o estudante não seja interrompido por atribuições domésticas.
  • Seguiremos os horários das aulas virtuais, já enviados anteriormente.

A equipe Pedagógica encontra-se disponível para maiores esclarecimentos via Agenda on-line.

• Agora, querida família São Jorge, mais do que nunca, precisamos uns dos outros. A hora é de nos unirmos em nome de nossas crianças e adolescentes porque, estando na escola ou em casa, teremos que dar segmento ao ano letivo dentro de uma nova e impactante realidade. Mas, muito em breve, quando tudo isso passar, poderemos mensurar o quanto crescemos, em todos os aspectos, enquanto seres humanos.

Gratidão pela nossa feliz parceria!

Gestão Pedagógica

Olá, Família!

Respondendo a dúvidas de muitos  pais e estudantes, esclarecemos que as aulas não serão AO VIVO. As mesmas serão gravadas e disponibilizadas  na plataforma do EDU A DISTÂNCIA a partir das 07h.

Optamos por aulas gravadas, pois muitas famílias possuem mais de um estudante na Escola e nem sempre todos poderão usar o celular, tablet ou computador no mesmo momento. Além disso, a dinâmica do Ensino a Distância não pode ser a mesma do Ensino Presencial, pois muitas famílias precisam ter a liberdade de escolher o melhor horário de estudos para os seus filhos e de acompanhamento.

Para os casos onde o  e-mail de confirmação do Edu a Distância ainda não chegou, iremos começar a resolver na segunda (11/05) de manhã e  esperamos que em um prazo de 24h, todos tenham acesso. Sendo assim quem não assistir as aulas de manhã poderá nesse primeiro dia vê-las posteriormente sem prejuízo algum.

Veja abaixo o vídeo de orientação da coordenação pedagógica:

Assista os vídeos abaixo e saiba mais sobre a nossa nova plataforma: