Estudantes do Ensino Médio participam de projeto de orientação profissional

26 de agosto de 2019

Na última quinta-feira (22/08), os estudantes do Ensino Médio tiveram um momento diferente. O papo foi sobre o futuro e as projeções profissionais. O encontro foi promovido pelo Serviço de Orientação Psicológica da Escola São Jorge e mediado por Fernanda Couto, psicóloga da escola. Ao todo serão 04 encontros que irão acontecer até o dia 17/10.

De acordo com Fernanda, a proposta é trabalhar questões relativas à escolha profissional, considerando que aspectos sociais, culturais, familiares e econômicos de cada estudante estão envolvidos e exercem influência no processo de escolha. “Queremos ampliar a percepção do grupo como unidade e criar um senso de equipe, onde apesar das diferenças de cada um, trilham caminhos juntos, dividindo sonhos, expectativas, ansiedades, receio”, declarou a psicóloga.

Todos os momentos terão atividades práticas através de debates, discussão e dinâmicas. E durante o projeto, Os participantes terão a oportunidade de refletirem sobre seus projetos de vida profissional, ampliando sua percepção tanto em si em relação a fazer esta escolha, quanto do mercado de trabalho a sua volta.

A orientadora lembra ainda que A ideia dos encontros não é determinar a carreira a seguir e sim, deixá-los mais aptos do ponto de vista emocional, para decidir de forma autônoma e mais segura. “Iremos fechar esse ciclo com uma auto-avaliação feita pelos estudantes, contando ainda com uma atividade que representa a construção da identidade profissional, após vivenciarem esta experiência”, finalizou Fernanda.