URGENTE: Informe Avaliações

12 de junho de 2020

COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO

Queridos pais e familiares,

Na última quinta-feira (11/06) em caráter de urgência, recebemos um convite da Gerência Regional de Educação Recife Sul para participarmos no dia seguinte (12/06) de um encontro (transmissão via Google Meet) com os diretores das escolas particulares desta jurisdição e com a participação da Gerente de Normatização do Sistema Educacional e Vice Presidente do Conselho Estadual de Educação, a Srª Giselly Muniz.

Na ocasião foi anunciado pela Gerente de Normatização que, em todo estado de Pernambuco, as escolas particulares não poderão realizar Avaliações de valor classificatório nesse período de Aulas não Presenciais.

Isso quer dizer que, as Avaliações que nossos estudantes estão realizando a partir de hoje serão compreendidas como “AVALIAÇÃO PROCESSUAL DIAGNÓSTICA” por estarmos, nesse momento, avaliando o desempenho de todos os alunos em cada segmento, mas sem valer atribuição oficial de pontuação ou notas. Podendo os professores realizar tais atividades no campo “provas” como consta na plataforma.

Essa informação não exclui a participação dos estudantes na realização e entrega de atividades solicitadas, assim como o acesso às aulas que estão sendo registradas e contará como frequência escolar.

Assim sendo, até segunda ordem dos órgãos superiores, as Avaliações com pontuação válida só acontecerão no retorno às aulas presenciais.

Fiquem atentos às novas informações que seguirão em breve.

Desde já, agradecemos pela compreensão e parceria.   Excelente final de semana!

Gestão Pedagógica